4 Dicas infalíveis para ter disposição

Você costuma acordar com cansaço e desânimado? Fazer as coisas do dia-a-dia é um sofrimento? Sem disposição pra nada?

Vou te dar 4 dicas que podem trazer mais ânimo para realizar as tarefas que deseja.

  1. Filtre as companhias: tem pessoas que são como vampiros emocionais: sugam sua energia e deixam você para baixo. Gente tagarela, que reclama demais ou só fala da própria vida costuma ser assim e, se você não se proteger, entra nessa vibe sem perceber. Fique de olho nisso e saiba interromper conversas que não levam a nada;
  2. Aromas revigorantes: alguns óleos essenciais são capazes de dar um up imediato na disposição: com bergamota, grapefruit, menta e limão. O aroma age direto no cérebro, estimulando e reequilibrando os hormônios do bem-estar. Tenha um desses ao seu alcance.
  3. Procure momentos de silêncio: ficar só e em silêncio de vez em quando funciona para escutar o que o corpo e as emoções pedem – e não tem nada a ver com estar triste ou de mal com a vida. No silêncio conseguimos centrar as nossas energias.
  4. Mexa o corpo: pode soar contraditório, mas quando você está com exaustão, uma das melhores coisas a fazer para recuperar o pique é malhar. Um estudo da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, mostrou que adultos que pedalaram em baixa intensidade por 20 minutos, três vezes por semana, sentiram 65% menos fadiga do que o grupo que não se movimentou e 16% mais dispostos do que quem praticou exercício pesado. É que mexer o corpo aumenta a oxigenação do sangue e dos tecidos e estimula a produção de substâncias que garantem energia, disposição e bem-estar, como dopamina, adrenalina, endorfina e serotonina.

Gostou das dicas? Agora coloque em prática e depois me conte se melhorou a sua disposição.