Roque Luz

Estou aqui para te ajudar a alcançar os seus objetivos, mas antes, permita me contar um pouco da minha história…

Minha História

Uma longa e deliciosa história me descreve e faz todo o sentido de estar aqui neste momento e com esta missão que escolhi viver. Numa tarde chuvosa de 1989, no dia que completaria 8 anos tudo estava preparado lá em casa para fazer uma grande festa. Tinha bolo, brigadeiros feitos pela minha mãe, outras delícias preparadas pelo meu pai e uma decoração simples e uma vela aguardando ser acesa em cima do bolo. A intenção era uma só: encher a casa de amigos, brincar até cair e depois abrir os presentes naquela euforia de sempre. O tempo foi passando, a chuva aumentando e quando faltavam poucas horas para a festa a luz da rua inteira acabou! A chuva criava um rio que descia pela minha rua e encontrava um córrego lá embaixo. Trovões, relâmpagos e muita água… a única coisa que não tinha eram meus amigos. Não foi ninguém! Pra não dizer que não foi ninguém, minhas vizinhas passaram lá, deixaram os presentes e foram embora. E eu? Como me senti? Nem me lembro ao certo o que sentia. Só sei que foi até os 25 anos sem comemorar meu aniversário com medo de ninguém ir. Pior ainda… Esse fato me fez acreditar que as pessoas não gostavam de mim. Me fazia sentir inseguro e sempre precisar de aprovação externa para me sentir bem. Foi aí que meses antes de completar meus 25 anos que fiz meu primeiro curso de transformação, o Practitioner em PNL. Neste mesmo ano, após aplicar uma ferramenta de mudança de história pessoal, comemorei meu primeiro aniversário após aquele fatídico dia chuvoso de 1989. Foi maravilhoso! Especial! Várias mesas lotadas num restaurante. Pessoas me aplaudindo, me elogiando. Fui no céu.

Deste dia pra frente nunca mais larguei a vontade de conhecer sobre nossas emoções, comportamentos e funcionamento da mente. Por anos atuei como Personal Trainer, consultor de academias, vendedor de equipamentos de ginástica, e mais um monte de atividades. Mas foi com o desenvolvimento de pessoas que me encontrei. Foi nessa busca de vários anos que me dei conta que a minha missão era contribuir para que as pessoas se libertassem de suas prisões internas e começassem a acreditar cada vez mais nelas.
Nessa jornada fiz vários cursos aqui no Brasil e EUA com uma única intenção: juntar a maior quantidade possível de conhecimento para provocar este crescimento nas pessoas. Confesso que ainda não juntei tudo. Estou em constante busca de mais e mais pontos de vista que possam enriquecer a minha prática e a minha vida.

A minha visão de futuro é contribuir para um número cada vez maior de pessoas se encontrarem com elas mesmas. Descobrirem um vasto universo de possibilidades que existe quando elas decidem olhar mais para dentro do que para fora. Perceberem que basta uma firme decisão de se amarem em primeiro lugar para que tudo o mais transcorra com mais paz e fluidez na vida. Mostrar que é possível sim ter sucesso (independente do que você acredita que é sucesso), é possível viver grandes amores, é possível ter harmonia com a família, é possível se apaixonar pelo seu trabalho, é possível transformar sonhos em realidade e até mesmo comemorar seu aniversário depois de uma experiência triste na infância.

Esse sou eu!