Torne o MEDO o seu ALIADO

Muitas vezes nós colocamos o medo como “o grande inimigo” quando, de fato, se o medo não estivesse plugado ao nosso DNA, nós humanos não estaríamos aqui!

Em vez de difamar o medo, precisamos aproveitar sua energia e fazê-la funcionar para nós. Podemos fazer isso concentrando-nos, não no que pode acontecer se falharmos em alcançar nossos objetivos e sonhos, mas como nos sentiremos se não arriscarmos a fazer algo!

Você pode fazer isso criando uma cena de você no futuro e imaginando como se sentirá nos próximos anos se deixar que o medo que prejudica suas ações continue a ser um piloto de sua vida. Perceba com clareza o quanto isso vai lhe custar. Visualize-se olhando para si mesmo em um espelho 1, 5, 10, 25 anos a partir de agora, deixando isso continuar a impedir você de se preparar para a sua vida e fazer aquilo que é necessário para alcançar o que deseja. É isso que você quer?

Se não for isso, então agora faça o mesmo exercício, só que imaginando você vencendo este medo. Faça dele o impulso para o desafio, para a superação. O que achou? Ficou muito melhor, não é?

Lembre-se: O medo do arrependimento é mais forte e marcante do que o medo do fracasso. É sempre melhor tentar uma possível falha do que ficar se arrependendo por não ter feito nada!